Gerador de energia a combustão ou solar fotovoltaico?

Vamos começar este artigo imaginando a seguinte situação; ocorre um apagão em um bairro. No sistema de produção de uma empresa, utiliza-se maquinários elétricos para fabricação de suas mercadorias, todos os funcionários ficam parados aguardando a energia retornar, com isto traz atraso na produção, consecutivamente na entrega enfim prejuízo.

 Outra situação em uma empresa, que precisa deixar as mercadorias em uma temperatura abaixo de zero se o apagão perdura por muito tempo, muitos produtos poderão estragar, tendo um prejuízo financeiro enorme.

Imagine no hospital em meio uma cirurgia delicada acabar a luz? Na UTI com um paciente em caso grave está utilizando equipamentos como respiradores ou sistema de monitoramento e falta da luz por logo tempo?

Os geradores vêm para auxiliar as empresas neste sentido, a falta de energia pode custar vidas, atrapalhar a organização, ter perda de mercadorias consecutivamente perdas financeiras. Com um gerador seria possível continuar a rotina normalmente, sem interrupções e incômodos. Mas qual seria a melhor opção de gerador?

É habitual as empresas utilizarem geradores a combustão, devido ao seu baixo custo de investimento inicial, mas pensando em custo benefício a longo prazo, o sistema fotovoltaico híbrido é a melhor opção.

Apesar do investimento inicial dos geradores à combustão ser mais em conta, o gasto com combustível, troca de óleo e manutenção constante acaba elevando o custo deste tipo de equipamento. Já com o sistema solar fotovoltaico híbrido, você terá que fazer um investimento mais alto no início, porém não terá gastos periódico como no gerador a combustão, pois a energia é produzida por meio da irradiação solar. Hoje em dia este tipo de tecnologia traz economia financeiras e diversos outros benefícios para indústrias comercio e residências. O sistema pode ser implantado desde grades indústrias que necessitam de grandes potências energética até pequenos comércios.

 GERADOR À COMBUSTÃOGERADOR FOTOVOLTAICO HÍBRIDO
Aquisição do equipamento+barato+caro
Troca de óleosim
Abastecimento/Combustívelsim
ManutençãoBimestralanual
Tempos de comutação120 á 300 sInstantâneo
Garantia3 anos10 á 25anos
EcológicoPoluenteLimpo